"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar." Esopo




segunda-feira, 16 de junho de 2014

Projeto O Maternal 2 Faz Arte - Professoras Lucimar Gisele e Leticia Admar

Projeto:
Maternal 2 Faz Arte


Duração: De 16 de Junho a 04 de Julho




TEMA: Maternal 2 Faz Arte
JUSTIFICATIVA: o mundo é repleto de símbolos e significados que possibilitam grandes descobertas nesta fase da infância. A arte possibilita o desenvolvimento de atitudes essenciais para o individuo como o senso critico, a sensibilidade e a criatividade, também faz parte da vida da criança como instrumento de leitura do mundo e de si mesma.
No processo de aprendizagem em Artes Visuais, a criança exterioriza seu mundo interno, sua personalidade e seu modo de ver e de sentir as coisas. Ela traça um percurso de criação e construção individual que envolve escolhas, experiências pessoais, aprendizagens, relação com materiais e sentimentos. A criação é exclusivamente das crianças, mas cabe ao professor alimentar esse percurso de forma intencional, oferecendo propostas e experiências variadas.
OBJETIVO GERAL:
Ampliar o conhecimento de mundo que possuem, manipulando diferentes objetos e materiais, explorando suas características, propriedades e possibilidades de manuseio e entrando em contato com formas diversas de pinturas.
OBJETIVOS ESPECIFICOS:
·         Utilizar diversos materiais gráficos e plásticos sobre diferentes superfícies para ampliar suas possibilidades de expressão e comunicação;
·         Conhecer e produzir algumas técnicas de pinturas através de materiais diversos;
·         Expressar-se através da pintura utilizando diferentes combinações de cores;
·         Conhecer diferentes técnicas de pintura;
·         Desenvolver a criatividade.
DESENVOLVIMENTO:
·         Roda de conversa sobre o tema;
·         Hora do conto;
·         Técnicas de pinturas;
·         Brincadeiras dirigidas e livres;
RECURSOS: Pincel, cola, tinta tempera, esponja, rolo de papel higiênico, garrafa pet, cartolina, papel camurça e laminado, palito de picolé, lápis com borrachas, bolha de sabão, seringas plásticas descartáveis, garfo descartável, giz de cera, balão, giz de lousa, caixa de ovo, plástico bolha.

CCULMINÂNCIA Com as técnicas desenvolvidas, será feita uma exposição, para que os colegas da escola prestigiem, e logo após será montado um livro gigante, para que a cada dia um aluno leve-o para sua casa para mostrar para os familiares.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas