MEUS OBJETIVOS COM A AULA:
Desenvolver o raciocínio lógico da
situação-problema;Fazer cálculos de adição e subtração mentalmente;
Identificar as cédulas de 1, 2, 5, 10 reais;
Associar o valor barato do caro;
Associar número a quantidade.
Rodinha:
Questionar os alunos sobre a construção do
mercadinho na sala de aula e que o mesmo fará parte dos brinquedos e
brincadeiras durante o restante do ano;
Expor as embalagens (TRAZIDA PELOS ALUNOS) na mesa para por preços;
Pedir ajuda aos alunos para escolher e identificar os preços das embalagens;
Pedir ajuda aos alunos para escolher e identificar os preços das embalagens;
Fazer a seleção quanto às embalagens de
higiene, remédio, alimentos e outros;
Explicar aos alunos que no primeiro momento a
professora será a dona do mercado e eles os clientes;
Distribuir dinheirinhos nos valores de 1, 2,
5 e 10 reais;
Explicar o funcionamento do mercadinho.
Os alunos irão fazer suas
compras e passar pelo caixa para fazer o pagamento, sendo que cada aluno terá
que comprar apenas 3 PRODUTOS. O professor irá questionar no momento do
pagamento quanto a os valores, mostrando o valor unitário.
Dando a oportunidade de o aluno fazer o pagamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário